terça-feira, 5 de julho de 2011

Cuida de Mim

Talvez fosse mentira tudo que ele dizia, mas era a única forma de se falar a verdade. Lembrou que fazia isso pra tentar ser maior do que era, ser inteiro, ser completo quem sabe.
Muitas vezes não precisava dizer nada, o seu silêncio falava por si só, e ele só queria um abrigo, confortável, seguro, sem brigas, sem mágoas, sem lágrimas.
Parecia que nada o satisfazia e quando essa angústia apertava o peito ele sentia medo, solidão... será que não fazia parte daquilo tudo? Tanto faz...
Por mais dúvidas que tivesse ele buscava algo, mas o que? Como poderia ser indeciso e ao mesmo tempo objetivo? Como ser objetivo quando o destino parece nebuloso?
Sentia mais pena dele mesmo do que de qualquer outra coisa, mas isso era permitido somente à ele sentir, porque no fim do dia juntava tudo e criava grandes asas, e voava, pra longe, pra bem alto, pra sempre... a noite ninguém o via, a noite tudo parecia igual, ainda mais lá de cima.
Toda vez que voava se transformava em qualquer coisa, podia ser tom, sabor e som... quando estava frio era calor e pensava as vezes que podia ser o clarão na vida de alguém, por fim era só escuridão, enquanto todos dormiam.
Queria muito mais, queria a paz que um dia alguém te ofereceu... não esquecia dela e isso o perturbava.
Pousaria em terra firme toda noite se ela o fizesse também, mas isso não acontecia e ele continuava lá em cima, olhando a todos, enquanto ninguém o via.
E na tentativa de buscar quem ele era talvez fosse mentira tudo que dizia, mas era a única forma de clamar..cuida de mim?

Inspirado na musica de O Teatro Mágico.

Um comentário:

  1. Lindoooo o texto, q transporte por uma suave dimensão, parabénsss por palavras tão bem colocadas em um texto tão belo!!!

    ResponderExcluir