segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quase Nada

          Estação da Luz. Integração entre trem e metrô. Eu, sentado há umas três estações. Faltam ainda cinco até o destino final. Minha casa! Não vejo a hora de tomar um banho quente e me livrar de todas as aporrinhações desse dia que quero esquecer. Sem emprego, sem destino. Será que meu lugar é mesmo essa metrópole? A capital paulista hoje quer me engolir, entre choros e lamentações. A porta se abre. Sei lá quantos entram e quantos saem. Nem quero saber o fluxo diário de passageiros. Bando de idiotas caçando ilusões. Assim como eu, muitos abandonam sua cidade, seu estado, sua origem. Fazer o que aqui? Nessa selva de concreto onde governam homens sem coração. Sem educação! Alguém pisa no meu pé, na ânsia de conseguir um lugar para sentar. Poxa, mas é sempre esse aperto, esses empurrões. Não, nem quero reclamar. Quem senta do meu lado é uma menina linda. Roupa social. Do canto do olho, só vejo a calça e o sapato, ambos pretos, talvez algum uniforme. E o cheiro, ah o cheiro. O encanto no ar me confunde e me desperta. Tenho que olhar!
_Quente hoje, não?
         Quente, como quente? Um dos dias mais frios em São Paulo e é só isso que consigo falar? De um calor que existe somente dentro de mim. Depois que ela entrou nesse vagão, tenho mais vida, mais fúria. Quero conhecê-la, saber de onde veio, para onde vai!!!
_Licença, por favor!
        E assim, ela já se foi. O encontro durou duas estações. Dela, não sei nada. Nem nome, nem endereço. Nem mesmo sei o que essas duas estações significam. Um encontro, um atalho ou um desvio? Em que parte nossos caminhos se cruzam? Por quê? Vou embora sem respostas, não sei nada. Quase nada!
        Só sei que nesse dia claro e frio, eu mudei. A presença dela irradiou meu ser, outrora decepcionado. Um ser faminto que hoje recebeu um prato cheio de comida. Mais vida e mais beleza ao sair desse vagão...

Inspirado na música de Zeca Baleiro e Alice Ruiz

Um comentário:

  1. Algumas pessoas passam em nossas vidas, nos deixam marcados e se vão, outros, os mais especiais, ficam juntos nos marcando dia a dia nas estações de nossas vidas...
    Parabénssss pelo texto Dessa! Como sempre demaisss!!

    ResponderExcluir